Barreiras-BA: Mais um paciente é curado após dias internado com covid-19 - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Barreiras-BA: Mais um paciente é curado após dias internado com covid-19

Cada paciente que tem a saúde restabelecida é uma vitória para o município de Barreiras e os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente. Nesta semana não foi diferente, quatro pacientes retomaram a rotina familiar e o convívio social após o internamento para tratamento da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus, localizado no Hospital Municipal Eurico Dutra. Desde a implantação da unidade, 23 pacientes de Barreiras e região receberam alta médica.


Na sexta e sábado, 11, foram liberados três pacientes, dois na sexta e um no final da manhã de sábado. Carlos Antonio dos Santos, de 34 anos, ao sair agradeceu à equipe, ansioso para retornar ao lar e reencontrar a esposa. “Para estar aqui é preciso ser forte, superar obstáculos. Só tenho a agradecer, graças a Deus estou aqui pronto para ir embora e a primeira coisa que eu desejo fazer agora é ver a minha esposa. Eu sou mais um a vencer a Covid-19”, acrescentou Carlos Antonio.

No dia 8, quarta-feira, foi registrada a primeira paciente da semana a receber alta, uma jovem de 24 anos, que evoluiu com melhora dos sintomas, estável clínica e hemodinamicamente, não necessitando mais de internação, foi liberada com alta médica para prosseguir com tratamento em isolamento domiciliar. Segundo o secretário municipal de saúde, Anderson Vian, os esforços da equipe multiprofissional do P. A. Covid tem gerado um retorno positivo tanto na aceitação quanto na avaliação dos atendimentos realizados.

“Todos os pacientes que recebem alta fazem questão de destacar o empenho dos médicos, enfermeiros e também da nossa equipe técnica, bem como da direção administrativa e direção médica da unidade. Isso inclui desde a nossa logística de transporte, apoiada pelo SAMU, até o serviço de limpeza. Isso não só é gratificante, como valida a qualidade das nossas ações na batalha contra o novo coronavírus”, analisou o secretário de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário