Desportista Tonico da Bananeira morre aos 58 anos em Jacobina - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 14 de julho de 2020

Desportista Tonico da Bananeira morre aos 58 anos em Jacobina

Os desportistas de Jacobina, especialmente os moradores do Bairro da Bananeira, amanheceram de luto nesta terça-feira (14.07). Hoje, por volta das 1h da madrugada, faleceu Antônio Nilton de Jesus Silva, 58 anos, conhecido como Tonico ou Antônio Nilton, como também era chamado carinhosamente.


Além grande desportista, responsável pela organização de vários eventos no Bairro da Bananeira, Tonico era uma pessoa bem relacionada na cidade, onde também atuava na área da construção civil.

Tonico faleceu em consequência da doença de silicose, causada pela inalação de finas partículas de sílica durante o período que trabalhou na mineração.

Seu quadro clínico se agravou nos últimos dias, quando passou a ter dificuldades respiratórias e baixa oxigenação do sangue, com tontura, fraqueza e náuseas.

Os amigos estavam se mobiliando nas redes sociais para ajudá-lo na realização de novos tratamentos clínicos, mas, lamentavelmente, ele não residiu, vindo a óbito nesta madrugada.

O corpo de Tonico está sendo velado na São Benedito, no bairro da Bananeira, e o sepultamento será logo mais às 15 horas no cemitério da Estrada do Pau Ferro. // Fonte: Jacobina 24h

Nenhum comentário:

Postar um comentário