Jacobina: Paciente é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Jacobina: Paciente é diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez

Um homem de 33 anos, de nome não divulgado, se infectou com o novo coronavírus pela segunda vez. O paciente mora no município de Jacobina. Para profissionais da saúde e cientistas, o acontecimento se trata de uma recidiva, isto é, termo médico que se refere ao reaparecimento de uma doença ou de um sintoma após período de cura.


A Secretaria Municipal de Saúde orienta aos pacientes que continuem se protegendo após alta médica. “Informamos aos pacientes recuperados que continuem usando máscaras, fazendo a higienização das mãos e tomando todos os cuidados, pois as pesquisas ainda são inconclusivas no que se refere a reinfecção do vírus” esclarece a enfermeira Aline Cecília, diretora da Vigilância Epidemiológica.

De acordo com o site Jacobina Notícias, o tema divide opiniões de profissionais. Para o Ministério da Saúde, “existem casos de pacientes curados de Covid-19 que voltam a apresentar um novo episódio da doença, mas não existem certezas se estes quadros representam uma nova infecção ou uma recidiva do quadro inicial”.

Já para a Organização Mundial de Saúde, “não há evidências de que pessoas que se recuperaram da Covid-19 tenham anticorpos contra a doença. Ainda não é possível saber se a reinfecção ocorre de fato. Isso tem sido objeto de estudo no mundo todo”.

Neste domingo (12), o município de Jacobina registrou 243 testes positivos para o novo coronavírus, sendo que 69 pessoas se curaram da doença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário