VÍDEO: Capivaras são vistas tentando atravessar pista perto de lagoa em Guanambi-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de julho de 2020

VÍDEO: Capivaras são vistas tentando atravessar pista perto de lagoa em Guanambi-BA

Motoristas que passavam pela Avenida do Trabalho (anel rodoviário da BR-030, antiga Av. Governador Nilo Coelho) foram surpreendidos ao avistarem duas capivaras tentando atravessar a pista na noite desta quarta-feira (1º).


Os animais aproveitavam as águas da lagoa de João Amaral, no bairro Vomitamel, bem na área urbana de Guanambi. O vídeo gravado por uma pessoa que passava pelo local mostra as capivaras voltando para a lagoa depois de quase serem atingidas por um veículo que trafegava pela via.

É comum avistar capivaras às margens dos cursos d’água do município, principalmente na região do rio Carnaíba de Dentro, no entanto, é raro o aparecimento dos animais em áreas urbanas. Consideradas animais silvestres, a caça de capivaras é considerada crime ambiental.

Segundo um morador vizinho à lagoa, as capivaras são criadas por um outro morador em uma chácara nas proximidades. Ele contou à reportagem da Agência Sertão que elas saem de vez enquanto para nadar na lagoa, que, apesar de bastante assoreada, ainda armazena bastante água proveniente das chuvas expressivas do primeiro semestre.

Ainda segundo o vizinho, os animais são dois jovens machos, que estão no local desde quando eram bem pequenos, juntos a outros animais criados pelo proprietário da chácara. // AgênciaSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário