BA-460 DIVISA BAHIA-TOCANTINS: Estrada ruim dificulta vida dos caminhoneiros - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

BA-460 DIVISA BAHIA-TOCANTINS: Estrada ruim dificulta vida dos caminhoneiros


Os produtores e caminhoneiros do oeste da Bahia estão preocupados com o escoamento da safra de grãos neste ano devido às péssimas condições das rodovias da região, mais precisamente a BA/460 próximo ao Povoado de Placas, município de Barreiras, distante 60 Km de Luis Eduardo Magalhães, sentido Palmas-TO.

A situação é bastante precária devido a falta de infraestrutura e dificulta o acesso entre a divisa BA/TO, cercado por fazendas aonde há grandes plantações de: Soja, milho, sorgo, milheto, feijão, além da criação de gado, a estrada é uma via de escoamento da produção.

Porque das reclamações e do pedido de ajuda da imprensa em especial o Blogbraga na divulgação, pois tem um trecho de mais ou menos 10 KMs que está intrafegável, tanto para carros pequenos, caminhonetes, carretas e caminhões, pois o ano inteiro esses veículos trafegam para escoar a lavoura dos nossos produtores que tanto geram emprego e renda para nossa região do Matopiba, como fortalecem o agronegócio Brasileiro, que movimenta bastante e faz crescer o comércio local e regional.

Os caminhoneiros e fazendeiros disseram a nossa reportagem, que eles esperam que o governo do estado da Bahia, Rui Costa, conserte a estrada. Pois nesse trecho circulam diariamente mais de 1000 (mil caminhões/carretas) fora os carros pequenos. Os produtores reclamam muito dos prejuízos causados pela estrada esburacada, em razão das péssimas condições de trafegabilidade é mola de veículo quebrando, vários acidentes tipo tombamentos causando prejuízos materiais, físicos e até morte, como também os assaltos, por não poderem trafegar há mais de 10 Km por hora. Todos pedem socorro ao governo do estado para garantir o escoamento da produção.

Situação da estrada é antiga, e segue sem uma solução. Quem precisa passar pelo local constantemente acumula prejuízos. "Com a chegada do período chuvoso o trajeto fica ainda pior". Os caminhoneiros pedem socorro! // Blogbraga





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad