Chapada Diamantina: Sítio de ‘Dona Linda’ no Vale do Pati precisa de reforma e família pede ajuda - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 7 de fevereiro de 2021

Chapada Diamantina: Sítio de ‘Dona Linda’ no Vale do Pati precisa de reforma e família pede ajuda


Uma das casas que abriga turistas que se aventuram em conhecer o Vale do Pati, localizado no coração da Chapada Diamantina, precisa passar por uma reforma. A família pede ajuda para o conhecido ‘sítio de Dona Linda’, a patizeira legítima da comunidade tradicional do Pati. O local passou por um processo de deteriorização por conta das fortes chuvas que enfrentou no ano de 2020.

A família da matriarca é composta pelo filho Lucivaldo, nora e três netos e tem como a única fonte de renda a atividade do turismo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o serviço de hospedagem na ‘Casa da Mãe’, como é conhecido, foi paralisado. Sua nora Thays Ribeiro de Medeiros foi quem deu início a uma campanha de contribuição para a reforma da residência nas redes sociais.
“Sem a atividade do turismo, não temos recursos para comprar material de construção, nem pagar mão de obra. No entanto, a necessidade de reconstrução da casa é imediata. Primeiramente, porque Dona Linda merece renovar seu lar. E, também, queremos retomar nossos serviços de hospedagem em 2021 com segurança e conforto para todos, seguindo as normas de saúde necessárias que o momento exige”, explica Thays em uma publicação nas redes sociais.

“Senhora que nasceu com o dom de servir, é rainha no seu fogão a lenha e conhecedora das ervas medicinais. Mulher de amor abundante, emana simplicidade, bondade e hospitalidade. Ela sempre demonstra muita gratidão pela chegada do turismo no Vale do Pati, pois foi a maneira como ela e seu filho Lucivaldo conseguiram permanecer vivendo no seu lugar de origem até hoje”, revela. Para contribuir com qualquer quantia foi disponibilizado dois bancos ou transferência pela plataforma PIX em nome de Thays Ribeiro de Medeiros. //JornaldaChapada

Para ajudar
Caixa Econômica Federal
Agência: 0904
Operação: 13 (Poupança)
Conta poupança: 12014-2

Banco do Brasil
Agência: 1619-5
Conta corrente: 14150-x ( substituir o ‘x’ por 0, quando necessário).

PIX: CPF: 051.657.494-95

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad