Jovem na contramão capota caminhonete e atinge carro e muro de casa - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 27 de julho de 2021

Jovem na contramão capota caminhonete e atinge carro e muro de casa


Um adolescente de 16 anos que dirigia uma caminhonete na contramão, se evolveu em um acidente com capotagem na noite dessa segunda (26). Além disso, ainda atingiu um carro e o muro de uma casa em Guarapuava. O acidente aconteceu por volta de 19h15 no bairro Santana. De acordo com a Polícia Militar, uma equipe se deslocou para a rua Afonso Alves de Camargo, onde ocorreu o acidente do tipo complexo.

Conforme a PM, com base nas informações obtidas no local, o Ford Ka Sedan Branco conduzido por uma mulher de 59 anos, transitava pela rua Frei Caneca, sentido Centro – Santana. Segundo a polícia, a via é preferencial. Contudo, no cruzamento com a rua Afonso Alves de Camargo, envolveu-se em abalroamento transversal com a caminhonete Toyota Bandeirantes. O motorista era um adolescente de 16 anos que transitava sentido bairros Santana – Alto da XV, na contramão de direção.

CAPOTAMENTO
No entanto, com o impacto, a caminhonete capotou. Os dois veículos atingiram o muro de uma casa, na rua Afonso Alves de Camargo, de um idoso de 70 anos. O motorista da caminhonete de 16 anos e o passageiro da mesma idade ficaram feridos. O Samu encaminhou os dois para a Urgência do Trianon. Já a motorista do carro recebeu atendimento no Hospital São Vicente.

De acordo com a PM, os carros sofreram danos de grande monta, assim como o muro da casa. Por se tratar de um adolescente, o mesmo não tinha habilitação para dirigir. Ainda no local, os policiais observaram que o pneu dianteiro esquerdo da caminhonete tinha desgaste elevado. E ainda que não havia pneu estepe.

Por isso, a caminhonete recebeu autuações pelas infrações de trânsito. Depois acabou liberada mediante guinchamento para o pai do adolescente devido à indisponibilidade administrativa (pátio lotado). A polícia também liberou o carro no local, mediante guinchamento para um homem de 53 anos, cunhado da motorista.

Por fim, após receber atendimento médico, o adolescente foi encaminhado para o 16º BPM. O pai acompanhou a elaboração do Termo Circunstanciado de Ato Infracional com base no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário