Vitória da Conquista-BA registra a menor temperatura a mais de 10 anos com 8 graus. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 17 de junho de 2022

Vitória da Conquista-BA registra a menor temperatura a mais de 10 anos com 8 graus.


A madrugada desta quinta-feira (16) foi uma das mais frias dos últimos anos em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia. A temperatura máxima na madrugada foi de 12°C, mas a mínima chegou na casa dos 8.9°C.

De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a temperatura de 8.9° foi, simplesmente, a menor temperatura dos últimos 12 anos para o mês de junho em Vitória da Conquista.

A última vez que fez tanto frio na cidade no mês de junho foi em 2010. Na ocasião, durante a madrugada do dia 14 de junho, a menor temperatura registrada foi de 7.9°C, enquanto a maior não passou dos 12.6°C.

Nesta quinta-feira, apesar da temperatura histórica na madrugada, o dia foi de frio mais ameno, a temperatura máxima chegou na casa dos 20°C durante a tarde.

O frio já tinha se intensificado na noite de quarta-feira (15), quando o município do sudoeste baiano registrou 10.7°C. De acordo com o INMET, essa foi a menor temperatura registrada na quarta entre as regiões norte e nordeste do país.

Professor do curso de geografia da Universidade Estadual do Sudoeste Bahia (UESB), o climatologista Rosalve Lucas lembra que o inverno, estação mais fria do ano, ainda não começou. Isso só ocorre no próximo dia 21 de junho, às 6h14 da manhã. Ainda assim, as temperaturas atuais fazem uma antecipação da estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário