Mortos em Brumadinho sobem para 34, com 23 hospitalizados e 296 desaparecidos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 26 de janeiro de 2019

Mortos em Brumadinho sobem para 34, com 23 hospitalizados e 296 desaparecidos.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmaram que resgataram o 34º corpo em meio a lama que vazou da barragem Mina do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O número oficial, divulgado na tarde deste sábado (26), ainda não contabiliza os corpos encontrados dentro de um ônibus. 


O levantamento revela que 176 pessoas foram resgatadas com vida. Deste total, 23 estão hospitalizadas em hospitais da capital, de Brumadinho, Ibirité, Sarzedo e Betim. Até o momento, 296 pessoas seguem desaparecidas, sendo funcionários da Vale e terceirizados da companhia.

Tragédia, que caminha para tornar-se o maior desastre humanitário do Brasil, aconteceu na última sexta-feira (25) depois que a Mina do Feijão se rompeu e despejou aproximadamente 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro em Brumadinho. 

Fake 
Durante o dia, circularam nas redes socais mensagens informando que mais duas barragens haviam se rompido. A informação, contudo, foi negada pela pelas forças Integradas de Segurança. "Houve um alarme falso de rompimento de outra barragem. Funcionários da empresa realizam um bombeamento para drenagem desta barragem", comunicou o Estado por meio de nota.

Doação
O Governo de Minas também destacou que a arrecadação de donativos foi interrompida. O motivo: "por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações". "O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais- CEDEC/MG e o Servas, agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da Barragem da Mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário", agradeceu o Estado por meio de nota. [Hoje em Dia]


Nenhum comentário:

Postar um comentário