Em Jacobina-BA corpo de jovem é retirado por mergulhadores da Cachoeira dos Alves. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 16 de abril de 2019

Em Jacobina-BA corpo de jovem é retirado por mergulhadores da Cachoeira dos Alves.

O corpo do jovem Isaías Santos Silva, de 22 anos, foi localizado na tarde desta terça-feira (16) na Cachoeira dos Alves, em Jacobina, depois de 48 horas desaparecido. Mergulhadores chegaram na cidade e seguiram direto para o local do afogamento, onde deram início às buscas.


Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento em que o corpo de Isaías era retirado. Familiares e amigos acompanharam as buscas e choraram quando os dois mergulhadores emergiram das águas escuras da cachoeira trazendo o corpo do rapaz. Isaías se afogou na tarde de domingo, 14, quando se divertia com a esposa, familiares e amigos na Cachoeira dos Alves, distante cerca de 13 quilômetros do centro de Jacobina.


Segundo relatos de uma amiga que estava próximo ao grupo quando a fatalidade aconteceu, Isaías entrou na água pela parte rasa e seguiu pela lateral, segundo nas pedras, até um ponto mais fundo. Ele teria sentido câimbras e pediu socorro, mas acabou submergindo antes de ser salvo. Amigos e banhistas que estavam na cachoeira tentaram encontrá-lo, mergulharam várias vezes, mas não conseguiram localizar o rapar. O jovem ficou desaparecido até a tarde de hoje, quando os mergulhadores munidos de equipamentos apropriados conseguiram localizá-lo. 

Isaías era natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas morava no bairro da Catuaba, em Jacobina, onde também frequentava uma igreja evangélica. Muito abalada, a família não informou onde acontecerá o velório e sepultamento do jovem.

O drama vivido pela família de Isaías comoveu toda a sociedade jacobinense e expôs os problemas que o município enfrenta para lidar com situações de afogamentos. Mesmo com reivindicações da população, Jacobina ainda não dispõe de uma base do Corpo de Bombeiros Militar.  // Fonte: Jacobina Notícias // Fotos do site Tragora



Um comentário:

  1. A família dele estar aqui na jacobina II enfrente a associação da jacobina da II.Antes dele ir para o bairro da Catuaba..ele morava vizinho aqui em casa.Ele era um jovem muito tranquilo.A família dele estavam todos aqui.Porque ele morava na casa de uma amiga da família dele...antes dele mudar para o bairro da Catuaba.

    ResponderExcluir