Em Jacobina-BA corpo de jovem é retirado por mergulhadores da Cachoeira dos Alves. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 16 de abril de 2019

Em Jacobina-BA corpo de jovem é retirado por mergulhadores da Cachoeira dos Alves.

O corpo do jovem Isaías Santos Silva, de 22 anos, foi localizado na tarde desta terça-feira (16) na Cachoeira dos Alves, em Jacobina, depois de 48 horas desaparecido. Mergulhadores chegaram na cidade e seguiram direto para o local do afogamento, onde deram início às buscas.


Imagens divulgadas em redes sociais mostram o momento em que o corpo de Isaías era retirado. Familiares e amigos acompanharam as buscas e choraram quando os dois mergulhadores emergiram das águas escuras da cachoeira trazendo o corpo do rapaz. Isaías se afogou na tarde de domingo, 14, quando se divertia com a esposa, familiares e amigos na Cachoeira dos Alves, distante cerca de 13 quilômetros do centro de Jacobina.


Segundo relatos de uma amiga que estava próximo ao grupo quando a fatalidade aconteceu, Isaías entrou na água pela parte rasa e seguiu pela lateral, segundo nas pedras, até um ponto mais fundo. Ele teria sentido câimbras e pediu socorro, mas acabou submergindo antes de ser salvo. Amigos e banhistas que estavam na cachoeira tentaram encontrá-lo, mergulharam várias vezes, mas não conseguiram localizar o rapar. O jovem ficou desaparecido até a tarde de hoje, quando os mergulhadores munidos de equipamentos apropriados conseguiram localizá-lo. 

Isaías era natural de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas morava no bairro da Catuaba, em Jacobina, onde também frequentava uma igreja evangélica. Muito abalada, a família não informou onde acontecerá o velório e sepultamento do jovem.

O drama vivido pela família de Isaías comoveu toda a sociedade jacobinense e expôs os problemas que o município enfrenta para lidar com situações de afogamentos. Mesmo com reivindicações da população, Jacobina ainda não dispõe de uma base do Corpo de Bombeiros Militar.  // Fonte: Jacobina Notícias // Fotos do site Tragora



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad