Bahia: ‘Todos os moradores de rua que quiserem acolhimento, vamos acolher’, garante Neto - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de março de 2020

Bahia: ‘Todos os moradores de rua que quiserem acolhimento, vamos acolher’, garante Neto

O prefeito ACM Neto (DEM) afirmou nesta terça-feira (24) que a prefeitura vai acolher todas as pessoas em situação de rua de Salvador que desejarem acolhimento durante a quarentena de combate ao Covid- 19. “O morador de rua tem imunidade mais baixa do que da pessoa que tem uma casa. Nele, o coronavírus pode ser muito mais severo do que no restante da população. Precisamos estar juntos pra fazer o acolhimento. Por isso estamos disponibilizando 245 vagas imediatas e até segunda-feira pelo menos 500 vagas.Agora, queria garantir aqui que todos os moradores de rua que estão hoje na rua e quiserem acolhimento, vamos acolher”, garantiu Neto.



O demista declarou ainda que a prefeitura vai disponibilizar durante esse período cerca de 3 mil refeições por dia, além de enviar um caminhão que vai funcionar como lavanderia, para garantir a higienização das roupas das pessoas em situação de rua.

“Tem muitas pessoas com fome na rua, essas pessoas agora estão sem a ajuda da população, já que estão todos em casa. Autorizei que seja providenciado o quanto antes esquemas de quentinhas, nós daríamos perto da hora do almoço e um lanche perto da noite. Se tivermos braços operacionais podemos chegar a três refeições.Isso vai evitar que as pessoas morram de fome”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário