VÍDEO: Em pronunciamento na TV, Bolsonaro pede reabertura de comércio e escolas e fim do “confinamento” - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 25 de março de 2020

VÍDEO: Em pronunciamento na TV, Bolsonaro pede reabertura de comércio e escolas e fim do “confinamento”

O presidente Jair Bolsonaro pediu, em pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio exibido na noite desta terça-feira, a reabertura do comércio e das escolas e o fim do “confinamento em massa”. As medidas têm sido utilizadas no combate ao novo coronavírus, que já deixou 46 mortos no país. Este foi o terceiro pronunciamento sobre o tema realizado em um período de menos de 20 dias.


“Devemos, sim, voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento de comércio e o confinamento em massa. O que se passa no mundo tem mostrado que o grupo de risco é o das pessoas acima de 60 anos. Então, por que fechar escolas”, questionou Bolsonaro.

“Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de quarenta anos de idade. 90% de nós não teremos qualquer manifestação, caso se contamine. Devemos, sim, ter extrema preocupação em não transferir o vírus para os nossos queridos pais e avós, respeitando as orientações do Ministério da Saúde”, afirmou.

O presidente falou também que, caso ele seja contaminado, não precisará se preocupar. “No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, nada precisara me preocupar. Nada sentira ou seria acometido de uma gripezinha ou resfriadinho, como disse aquele conhecido médio daquela conhecida televisão”, disse o presidente.

O presidente afirmou que o coronavírus “brevemente passará” e afirmou que a vida “tem que continuar”:

“Enquanto estou falando, o mundo busca o tratamento para a doença. O FDA americano e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, buscam a eficácia da cloroquina no tratamento do Covid-9”, destacou. // vídeo acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário