Jequié-BA tem 1º caso confirmado de coronavírus, informa Secretaria de Saúde - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 23 de março de 2020

Jequié-BA tem 1º caso confirmado de coronavírus, informa Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, juntamente com os demais órgãos de saúde, informou na noite desse domingo (22) que, dos 12 casos notificados no município, três foram descartados e, após análises do material coletado pelo Laboratório Central (LACEN), em Salvador, um caso foi confirmado positivo para coronavírus.




Ainda segundo a secretaria de saúde, o paciente, de idade não informada, já se encontra em isolamento domiciliar. O homem, morador do bairro Mandacaru, chegou de São Paulo recentemente. A viagem foi realizada de avião até a cidade de Vitória da Conquista, de onde seguiu para Jequié de carro. Outras duas pessoas da família do paciente estão isoladas e sendo monitoradas. “Esse é o primeiro caso de outros que com certeza irão surgir. Preciso que vocês nos ajudem a vencer essa batalha”, comentou o secretário de Saúde, Vitor Lavinsky.

A Secretaria informou que continua monitorando as ações de combate ao coronavírus, na cidade, enquanto aguarda o resultado dos demais casos notificados e solicita que todas as pessoas fiquem em suas casas, para que, assim, evitem a disseminação do coronavírus. // Giroemipiau


Nenhum comentário:

Postar um comentário