Auxílio emergencial: Confira quem vai receber a 2ª parcela primeiro - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Auxílio emergencial: Confira quem vai receber a 2ª parcela primeiro

O pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 será feito de acordo com o mês de nascimento do trabalhador. As primeiras rodadas cairão para quem faz aniversário em janeiro e fevereiro; os últimos serão os nascidos em novembro e dezembro.


De acordo com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, no último calendário, referente à primeira parcela, que foi iniciado no dia 9 de abril, não houve a divisão conforme proposta para a segunda rodada.

Pagamento segunda parcela auxílio emergencial
A previsão é de que o cronograma da segunda parcela seja anunciado nesta sexta-feira, dia 8 de maio. Outra expectativa é que os pagamentos comecem na próxima semana.

“Nós vamos anunciar de acordo com a data de nascimento. Na primeira parcela, nós fomos realizando o cadastramento e tínhamos que pagar as pessoas”, disse Pedro por meio das redes sociais.

“Ou a gente esperava um mês para ter um cadastro de 50 milhões de pessoas e aí, teríamos mais um mês para pagar ou a gente começava a pagar a cada três, quatro dias. Você pagava gente que nasceu em janeiro, março, abril, junho, dezembro”, acrescentou.

De acordo com o presidente da Caixa, o cronograma de pagamento de acordo com o mês de nascimento é mais fácil para que as pessoas entendam quando poderão ter acesso aos recursos.

Pedro ainda relembrou que, em abril, quando a Caixa anunciou que pagaria o auxílio a sete milhões de pessoas, no dia seguinte milhares de pessoas lotaram as agências com a esperança de já haver liberação do benefício.
Calendário de pagamentos auxílio emergencial

Até agora, apenas o cronograma do saque em espécie do auxílio emergencial foi organizado por mês de nascimento.

Essas datas são para aqueles que recebem o crédito em poupança digital. Mesmo em tais casos, houve filas e aglomerações nas agências de pessoas interessadas em sacar o dinheiro.

Segundo Guimarães, o banco já está em reta final dos pagamentos da primeira parcela. No entanto, ainda há um resíduo de cerca de sete milhões de cadastros para análise. Após receber os requerimentos elegíveis, os pagamentos serão iniciados em até 48 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário