Mulher diz que primo 'vem com mais 56 pessoas' de São Paulo para Jacobina - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 12 de maio de 2020

Mulher diz que primo 'vem com mais 56 pessoas' de São Paulo para Jacobina

Uma mulher disse que não é fake news a informação sobre um ônibus que estaria vindo de São Paulo para Jacobina, e que chegaria na madrugada desta terça-feira (12) na cidade. 



Uma matéria reproduzida pelo JN (leia aqui) dizia que se tratava de uma fake news que "Regi do ônibus estaria trazendo passageiros de São Paulo para Jacobina". No entanto, uma internauta que acompanha o portal entrou em contato com a redação para dizer que não é fake news.

 O ônibus que deve chegar na madrugada seria da filha do empresário. "Engraçado que meu primo que mora lá, acabou de me informar que ele vem sim, saiu de lá 18:00 da tarde.. Saiu da Princesa Isabel, chegar aqui de madrugada. Ele foi levar a prima da esposa dele, que também vem junto com mais 56 pessoas. 

Muito estranho isso", disse no Facebook do Jacobina Notícias. O ônibus pode ser o mesmo que foi abordado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em ação conjunta com a Vigilância Epidemiológica, no dia 05 de maio, chegando em Jacobina com 16 passageiros vindos de São Paulo. 

No entanto, apesar da preocupação dos cidadãos e pedidos para que o JN mostrasse o caso, não é possível afirmar que se trata do mesmo veículo e da mesma empresa. O que há de concreto, segundo a internauta, é que seu primo está com outras 56 pessoas dentro do ônibus que chegará durante a madrugada em Jacobina. O receio é que algum desses passageiros esteja infectado com o novo coronavírus (Covid-19) e circule na cidade sem que seja identificado.

 O pedido das pessoas que entraram em contato é que todos cumpram a quarentena antes de sair pelas ruas da cidade. Governador proíbe intermunicipal Vale ressaltar que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), proibiu, via decreto, o transporte intermunicipal no município de Jacobina. 

Porém, nesse caso específico, trata-se de transporte interestadual – caso haja autorização das agências reguladoras –, que circula de um estado para outro, não sendo afetado pelo decreto que restringe o transporte entre municípios. O Jacobina Notícias tentou falar com representantes da empresa mas até o fechamento da matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário