Oito cidades da região oeste da Bahia estão entre as áreas de risco da transmissão da febre amarela. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Oito cidades da região oeste da Bahia estão entre as áreas de risco da transmissão da febre amarela.

O Ministério da Saúde informou que 45 cidades da região estão na área de risco da transmissão da febre amarela. Entres as cidades estão Carinhanha, Feira da Mata, Malhada, Iuiú, Serra do Ramalho, Bom Jesus da Lapa, Côcos e Coribe. 

Segundo o Ministério,embora muito segura e com eficácia que chega a 90%, a vacina contra a febre amarela pode causar reações adversas, como qualquer medicamento. Os casos graves são raros, porém, crescem em quantidade conforme aumenta a população vacinada. 

Por exemplo, não devem receber a vacina gestantes, crianças com menos de seis meses de idade, alérgicos ao ovo e seus derivados e imunodeprimidos por doenças como câncer e Aids ou por tratamentos (imunossupressores, radioterapia etc).  Pessoas com doenças autoimunes (como lúpus e artrite reumatoide) devem ser avaliadas caso a caso, preferencialmente pelo médico que já as acompanha. 

Além da vacina, a Secretaria de Saúde da Bahia recomenda a intensificação ao controle do mosquito aedes aegypti que além da dengue, zika, chikungunya, também pode transmitir a febre amarela. 

Mais informações conversem com o seu agente de saúde ou a unidade de saúde da sua região.  Não há motivos para pânico, o que é necessário é apenas a atenção à cuidados necessários a prevenção dessa doença. [folhadovale.net]

Nenhum comentário:

Postar um comentário