Oeste baiano: Delegacia de Carinhanha-BA está completamente abandonada - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 4 de abril de 2017

Oeste baiano: Delegacia de Carinhanha-BA está completamente abandonada

A equipe do portal Folha do Vale visitou o Pátio da Cadeia Pública de Carinhanha, no Oeste da Bahia, onde constatou o verdadeiro e completo abandono do local. A limpeza do ambiente não tem sido feita e há lixo por todo lado. Os sanitários estão em má conservação e fétidos.

Além disso, as grades que foram serradas na última fuga pelos presos, ainda não foram soldadas. Muitos detentos fazem uso de droga com frequência dentro das celas. Essa droga entra pelo teto da delegacia que se encontra em péssimo estado de conservação. A equipe do portal não teve autorização para adentrar no local, mas descobrimos que o reboco das paredes está caindo, falta água para os servidores e o efetivo é bastante reduzido. Os que ali estão fazem de tudo para que a vergonha não seja ainda pior.

Ao portal Folha do Vale, um dos servidores disse que se sente envergonhado por não poder oferecer aos cidadãos que procuram um serviço digno, em um espaço adequado. Quem procura a delegacia fica horrorizado com o tamanho da negligência e descaso. A situação de abandono é uma afronta à dignidade humana, já que existem vários carros abandonados com lixo dentro, transformando em um local perfeito para os mosquitos Aedes aegypti a procriarem.

Há relatos de pessoas que existem muitas queixas e reclamações pela qualidade dos serviços fornecidos. “É um verdadeiro crime o que o governo baiano comete contra os servidores públicos e contra a sociedade, que necessita da ajuda da Polícia Civil da Bahia”, concluiu uma pessoa.

De acordo apurou o portal Folha do Vale, a cadeia pública de Carinhanha abriga hoje 18 detentos e funciona com quatro servidores municipais. “Contamos apenas com três servidores do Estado, se o município tirar os servidores municipais, cortar combustível e outras coisas podem fechar essa delegacia”, disse uma pessoa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário