Barreiras-BA: Motoristas se arriscam atravessando pontes mal conservadas. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Barreiras-BA: Motoristas se arriscam atravessando pontes mal conservadas.

A estrada que dá acesso aos povoados de Capuerer e Cachoerinha do Rio de Ondas, na zona rural de Barreiras, é comum encontrar pontes de madeira em mal estado de conservação. Segundo os moradores algumas têm mais de 50 anos e nunca passaram por reforma. “Nós já ficamos aqui sem passarmos em época de cheia, com medo de arriscar nossas vidas. Tivemos de fazer pinguela para atravessar de um lado para outro”, contou um morador da localidade. 

A ponte que liga a fazenda Isa e os povoados citados fica sobre o Rio de Ondas a 90 quilômetros do centro da cidade. Com parte da estrutura danificada está ficando quase impossível atravessar de carro. Uma tragedia anunciada - Os moradores relataram para a equipe do Cebolinha Noticias e do Blog do Sigi Vilares (que visitou essas localidades) que o problema é ainda maior para os motoristas de ônibus escolares e agricultores que fazem essa travessia todos os dias, arriscando suas vidas e de tantos alunos e pais de família que precisam de passar pela ponte para estudar e trabalhar. A ponte se encontra em condições precárias, além de não possuir o mínimo de segurança, com buracos no assoalho e ainda visivelmente pendida para um dos lados. 

Pedimos uma total atenção e mais comprometimento por parte do poder público, pois desde o inicio da gestão, a administração municipal já foi informada do estado em que se encontra as pontes nessas região, mas até agora nada", protestou um morador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário