Raio derruba torre de transmissão da rádio Ouro Negro FM de Catu-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Raio derruba torre de transmissão da rádio Ouro Negro FM de Catu-BA.


Os fortes ventos e chuva do final da tarde da última segunda-feira (11) acabaram derrubando a torre de transmissão da rádio ouro Negro FM de Catu (100,5). A queda da torre aconteceu por volta das 17h50, após um raio atingir a mesma.

Segundo moradores que vivem próximo à emissora, antes da queda da torre, já não havia energia devido à ação dos ventos e raios que acabaram danificando a rede elétrica. Com a queda, a torre acabou atingindo algumas residências, mas, ninguém ficou ferido.

Moradores da Baixada Ouro Negro pediram que o proprietário não monte mais a torre naquele local e que a transfira para outro local onde não leve risco para os moradores.

Joseval da Silva – Morador

Joseval da Silva, morador da Baixada Ouro Negro disse para o Catu Notícias que a ideia de construir uma nova torre não esta sendo aceita pela comunidade da Baixada. “Nós moradores não deixaremos que montem novamente aqui essa torre, porque a mesma traz risco para os moradores. Há casas em volta do lugar.” O morador ainda indignado, continuou: “Não vamos deixar que construam novamente essa torre aqui próximo às residências”.

A casa de Joseval da Silva foi a única atingida na queda da torre. “Não foi profunda, mas atingiu o meu telhado. A entrada da minha casa está toda quebrada. Por pouco eu e o meu filho não perdemos a vida”. Segundo o morador, com o desmoronamento da torre, a linha principal da energia da comunidade ficou danificada, mas foi reposta pelos funcionários da Coelba às 00h30min ainda sob forte chuva. A comunidade ainda está sem energia no local.

A equipe do Catu Notícias entrou em contato com os responsáveis pela emissora e os mesmos informaram que não há previsão para que a rádio volte ao ar já que uma nova torre terá que ser erguida no local. Com a queda, a emissora além de montar uma nova torre, terá que fazer a recomposição de vários equipamentos que foram danificados.




Catu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário