Informações sobre o falecimento do jovem Márcio Matos, liderança ligada ao Movimento Sem-Terra e ao Partido dos Trabalhadores. Atualmente, Márcio, que era filho do ex-prefeito de Conquista, Jadiel Matos, ocupara uma secretaria na Prefeitura Municipal de Itaetê, na Chapada Diamantina.
Márcio foi encontrado morto em uma fazenda na cidade de Iramaia. Nas redes sociais, lideranças ligadas ao PT ainda estão perplexas com o que aconteceu.
Confira a notícia do Jornal Chapada:
O ex-dirigente nacional do MST e líder do movimento na região da Chapada Diamantina, Márcio Matos, foi assassinado no município de Iramaia nesta quarta-feira (24). A informação foi confirmada por amigos e correligionários de Matos. Marcinho, como era conhecido, era ligado à tendência interna do PT, Esquerda Popular Socialista (EPS), e lutava por igualdade social e reforma agrária na Bahia, atualmente ocupava o cargo de secretário de Administração da prefeitura de Itaetê.

Ainda segundo os dados, não há relatos sobre o que motivou o crime. Os amigos próximos comunicaram a polícia e a Samu e também a família. “Uma situação muito complicada, era amigo pessoal meu e cheguei para a reunião e me deparei com essa situação”, completa o áudio. Companheiros de luta estão consternados com a notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário