Moradores do bairro Lagoa Salgada, vieram pedir ajuda aos veículos de comunicação de Feira de Santana, manhã de sexta-feira (19). O motivo, foi para fazer uma queixa sobre uma ação que sofreram durante a madrugada. De acordo com com os moradores, ação foi realizada às 3h e foram pegos de surpresa. Tratores e homens que aparentavam ser da Guarda Municipal de Feira de Santana chegaram gritando, xingando as crianças e ameaçando derrubar "os barracos" com as pessoas dentro.
Uma das moradoras, muito abalada, relatou o ocorrido ao Bom Dia Feira, através do repórter Miro Nascimento. Confira o relato dos moradores no vídeo abaixo:

"Há três anos a gente vive aqui no local, foi invadido e construímos os barracos, mas nesses três anos ninguém nunca foi lá pra dizer se tínhamos que sair ou não, nunca foi tirar a gente. Tinha nove barracos lá, mas ontem o trator derrubou um bocado", finalizou dona Regiane.

Após procurar a imprensa, os moradores, desolados, resolveram chamar a atenção do Poder Público, fazendo uma manifestação na Avenida Noíde Cerqueira. Após diálogo com a Polícia Militar e a SMTT, os mesmos decidiram liberar as duas vias interditadas.
O Bom Dia Feira entrou em contato com o secretário de desenvolvimento urbano, José Pinheiro, e obteve a informação que esse assunto não era de competência de sua secretaria.
Procurado pela reportagem, o secretário de desenvolvimento social, Ildes Ferreira, afirmou que só ficou sabendo do caso por meio da imprensa, quando o mesmo foi citado do Programa Bom Dia Feira. "O vice-prefeito, Colbert Martins, me ligou hoje logo pela manhã e já combinamos de nos reunir para tomar uma decisão sobre essa situação", afirmou. Vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário