Formosa-GO: Ônibus da Expresso Guanabara colide na BR 020. Vários mortos e feridos. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Formosa-GO: Ônibus da Expresso Guanabara colide na BR 020. Vários mortos e feridos.


Um grave acidente entre um ônibus da Expresso Guanabara e duas carretas, na manhã desta quinta-feira (15/2), deixou mortos e feridos na BR-020, entre os povoados de JK e Bezerra, após o município de Formosa (GO), a 45km do Distrito Federal.


Segundo as informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), estão confirmadas 6 mortes e 12 feridos graves. De acordo com a Polícia Militar do DF, várias pessoas ficaram presas nas ferragens até a chegada dos bombeiros.

Uma imagem postada em alguns perfis no Facebook mostra o ônibus com a lateral destruída e várias pessoas ao redor. Há informações de que há ao menos 50 pessoas no ônibus. Nas redes sociais, há relatos de que o impacto entre os veículos foi tão grande, que o transporte de passageiros teria se partido ao meio.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) enviou uma aeronave e sete ambulâncias para ajudar no resgate das vítimas. Militares da corporação e agentes da PRF estão no local do acidente dando apoio às equipes de Goiás. O trânsito está totalmente interditado. O percurso conta com uma pista simples, com ultrapassagem proibida.

A PRF afirmou que o ônibus, que seguia de Cajazeiras (PB) para Goiânia (GO), levava ao menos 43 ocupantes. Segundo o major Bráulio Flores, comandante do Corpo de Bombeiros de Formosa, três vítimas foram levadas de helicóptero, em estado gravíssimo, para Brasília. Outras 12, em estado grave, seguiram de ambulâncias para hospitais no DF e em Formosa.

As demais 15, em estado leve, foram encaminhadas para a cidade goiana. Hospitais de Sobradinho, Paranoá, Planaltina e o Base estão recebendo as vítimas. Seis mortes estão confirmadas.

A polícia informou que celulares estão sem sinal na área e ligações só podem ser realizadas 3 Km depois do local do acidente.

Em nota, a Guanabara informou que a tragédia ocorreu por volta de 6h30. O primeiro chamado recebido pela PRF foi às 8h30. O ônibus estava com 43 passageiros a bordo.

O veículo saiu de Juazeiro às 16h35 de terça-feira (13) e, segundo a empresa, o motorista tinha tido 20 horas de descanso antes de assumir o volante.

Vítimas chegam a Brasília a bordo de um helicóptero. O telefone do SAC da Guanabara é 0800-7281992 para atendimento aos familiares dos passageiros. [Informações do Correio Braziliense].


Nenhum comentário:

Postar um comentário