Cuidado: Suçuarana é vista circulando em alguns bairros de Guanambi-BA. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 31 de julho de 2018

Cuidado: Suçuarana é vista circulando em alguns bairros de Guanambi-BA.


Uma suçuarana quebrou a rotina dos moradores dos bairros Brasília e Caiçara, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, na manhã da última segunda-feira, 30 de julho. Conforme relatos de moradores, o animal foi vistos em pontos diferentes dos bairros. “Fiquei assustada muito assustada, ela também se assustou quando eu gritei e ela acabou fugindo assustada”, disse Maria Francisca.

Segundo Raimundo Correia, o movimento da onça era semelhante ao de um gato, só que em maiores proporções. “Há muitos sítios na vizinhança. A onça pode aparecer nas propriedades, acho que se a gente não mexer com ela não corre o risco de ser atacado”, finalizou Raimundo.


De acordo João Roberto, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, funcionários da secretaria de Meio Ambiente, ouviram pessoas nos bairros, inclusive viram pegadas do animal na região. “Já informamos o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA)”, disse João Roberto.

A suçuarana, também conhecida como onça-parda, é a segunda maior espécie de felino do Brasil. Possui corpo alongado, medindo até 1,8 m de comprimento. Um macho adulto pesa 70 kg. Os animais caçam a qualquer hora do dia. O animal só costuma atacar criações e para se alimentar. Ainda segundo a polícia, caso a onça seja encontrada, o certo é não matar o animal. Nesse caso, a pessoa deve entrar em contato com a Polícia Militar do Meio Ambiente. [Folha do Vale]

Nenhum comentário:

Postar um comentário