Estudante de Caculé-BA garante aprovação em 1º lugar no curso de Medicina de UEFS - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 1 de julho de 2018

Estudante de Caculé-BA garante aprovação em 1º lugar no curso de Medicina de UEFS


O sonho de ingressar em uma faculdade de Medicina, almejado por milhares de estudantes em todo o país, acaba de se tornar uma realidade para a estudante caculeense Ana Carolina Rodrigues Pereira, 22 anos, moradora do Povoado da Várzea Grande.

A caculeense não só garantiu uma vaga no curso que tanto sonhava, como também foi a 1ª colocada no vestibular 2018.2 do curso de Medicina da UEFS – Universidade Estadual de Feira de Santana pelo regime de cotas destinadas a estudantes de escolha pública onde a concorrência era de 240/1.

A estudante, que chegou a fazer dois anos de cursinho, concluiu o Ensino Médio no CETEP de Vitória da Conquista em 2014 e de lá pra cá manteve o foco na faculdade de Medicina. Ela relata que após o segundo ano de cursinho chegou a passar em uma faculdade particular, mas por questões financeiras não pode cursar. “Passei em uma faculdade particular, UNIFAI em Adamantina-SP, mas meus pais não tiveram condições de pagar e o Fies havia acabado. A partir disso tive que recomeçar a trajetória estudando em casa, resolvendo provas, estudando com uma amiga e tentando as públicas. Foi difícil tomar essa decisão sabendo que eu precisaria duplicar o rendimento nos estudos por serem ainda mais concorridas que as faculdades particulares, mas logo no primeiro ano de recomeço eu passei na primeira fase da UNEMAT – Universidade Estadual de Mato Grosso, e mesmo não passando na segunda fase, foi crucial para que eu começasse a enxergar a aprovação, porque muitas vezes parecia ser impossível. Agora, um ano depois, consegui a aprovação na UEFS.”

Ana Carolina ressalta que a perseverança e a força de vontade, aliadas ao fico e o apoio da família, foram fundamentais para alcançar seu objetivo. “Para os que continuam nessa trajetória eu aconselho que acreditem mais no próprio potencial, porque isso faz toda a diferença, aliado, claro, com muito foco e disciplina. Só ter persistência e resiliência que na hora certa a aprovação chega, da melhor forma possível.” Aconselho a mais nova estudante de Medicina de Caculé. [Do Informe Cidade]

Nenhum comentário:

Postar um comentário