Bahia: Governo interioriza 30 venezuelanos com emprego garantido em Salvador e Alagoinhas. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Bahia: Governo interioriza 30 venezuelanos com emprego garantido em Salvador e Alagoinhas.


Dentro do modelo de interiorização de venezuelanos, um grupo de 30 imigrantes do país vizinho é levado nesta quinta-feira (25) de Boa Vista (RR) para a Bahia. Esses imigrantes, que solicitaram refúgio e residência temporária, chegarão à Bahia com vagas de trabalho ou empregabilidade já encaminhadas. Esta é a primeira vez que o processo de interiorização é feito com a garantia de uma vaga no mercado de trabalho no local de destino. 

Segundo o governo brasileiro, cinco venezuelanos serão instalados em Salvador, enquanto os outros 25 imigrantes serão encaminhados para Alagoinhas (BA), cidade localizada a aproximadamente 120 quilômetros da capital baiana.

Modalidade pioneira
“Nós realizamos uma modalidade de interiorização pioneira, onde conseguimos relocar 30 imigrantes já com emprego certo, já com empresa, os recebendo para trabalhar”, disse o porta-voz da operação, major Milanez, em entrevista à TV NBR. Ele acrescentou que a maioria desses imigrantes foi contratada por uma empresa da indústria de bebidas e refrigerantes. 

De acordo com a Casa Civil, essa fase do processo de interiorização faz parte de parceria entre o governo federal, a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI), responsável por entrar em contato com empresas locais com o objetivo de garantir vagas de emprego aos venezuelanos. Fonte: Governo do Brasil, com informações da Casa Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário