Paramirim-BA: Alguns moradores reclamam do cheiro da água das torneiras. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Paramirim-BA: Alguns moradores reclamam do cheiro da água das torneiras.

Um fato que presenciamos em duas moradias há poucos dias parece que vem incomodando outros paramirienses. A água vendida pela Embasa está chegando às torneiras com cheiro e com cor. 

Aprendemos na escola que a água boa para se beber é aquela insípida, inodora e incolor. Não podemos afirmar que se trata de alguns pontos localizados da sede do município ou de uma forma geral. Algo que observamos é que a água no lago da Barragem do Zabumbão está suja, fruto da água que entrou via leito do rio nas chuvas do mês de dezembro de 2018. 

Além da água ter chegado muito barrenta, ela veio carregada de dejetos lançados no rio pela sede de Érico Cardoso. Até hoje nenhuma autoridade conseguiu o esgotamento sanitário para Érico Cardoso. Nossa Barragem virou uma fossa a receber esgoto.

 Com o nível baixo do lago, já começamos a sentir seus efeitos nefastos. Se não chover nos próximos meses, teremos um resto de ano complicado. A água continua a jorrar a jusante da Barragem. Quando acordamos, poderá ser tarde demais. Alguém aí sentiu cheiro na água? [Fonte Focado em Você]


Nenhum comentário:

Postar um comentário