Porto Seguro-BA comemora os 519 anos da chegada dos portugueses - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 23 de abril de 2019

Porto Seguro-BA comemora os 519 anos da chegada dos portugueses

Os 519 anos do Brasil são celebrados besta segunda-feira, 22 de Abril, em Porto Seguro, Sul da Bahia, com ampla e diversificada programação do Festival Cultural do Descobrimento. Nesta segunda-feira, estão previstas mais de 12 horas de atividades relacionadas à história e cultura brasileiras.

Com apoio do Governo da Bahia e da Secretaria do Turismo/Bahiatursa, a festa incluiu, durante o fim de semana, apresentações musicais que foram de filarmônicas à música popular brasileira de Luiz Caldas e Geraldo Azevedo, emocionando baianos e milhares de turistas. Os espetáculos contemplam todos os gostos com ritmos os mais diversos, do tradicional ao contemporâneo.


Nesta segunda, as festividades foram iniciadas às 8h30, na Praça das Pitangueiras, com execução do Hino Nacional e hasteamento de bandeiras. O bispo dom José Edson celebrou Missa em Ação de Graças. Anfitriã, a prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, acompanhou a celebração ao lado do secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e lideranças da região.

Ao término da cerimônia, o secretário Fausto Franco falou sobre a importância do município para o turismo baiano: "Praias, atrativos históricos, a qualidade da infraestrutura turística e dos meios de hospedagem colocam Porto Seguro entre os principais destinos do País", destacou. "Por essa razão, estamos empenhados nessa parceria, a fim fortalecer ainda mais o desenvolvimento do município e região".


O secretário fez visitas técnicas à Reserva Pataxó, que abriga 110 indígenas, e também a alguns dos atrativos da cidade onde começou a História do Brasil, uma região que foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

Programação - Iniciado na quinta-feira (18), o Festival Cultural do Descobrimento teve Cozinha-show do Senac para as crianças colocarem a mão na massa. No espaço Curumim aconteceu a oficina de circo e, no Museu, a Sala de Cinema Sesc, com filmes infantis. Outro destaque foi o espetáculo da projeção mapeada 'Costa Terra Brasilis' que encantou os visitantes com belas imagens da Costa do Descobrimento refletidas nas paredes da Igreja Nossa Senhora da Pena. // Radar64


Nenhum comentário:

Postar um comentário