Adeus real? Bolsonaro quer mudar a moeda do Brasil e a nova já tem nome - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 9 de junho de 2019

Adeus real? Bolsonaro quer mudar a moeda do Brasil e a nova já tem nome

Na manhã desta sexta-feira, dia 07 de junho, o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, deu o primeiro passo para a mudança da atual moeda que circula e representa o Brasil. 



No intuito de aproximar o mercado financeiro do Brasil a outros países, Bolsonaro pretende criar a moeda única entre o Brasil e a Argentina. Ao ser questionado se uma moeda única com a Argentina não implicaria um preço para o Brasil, ele disse que “em todo casamento alguém perde alguma coisa e ganha outras”. Sendo assim, a moeda passaria a se chamar peso-real e aos poucos outros países iriam aderindo à mesma mudança.

O gestor do Brasil, comparou o peso-real com o euro, pois em toda a Europa tem uma moeda só. Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, se pronunciou contrário a proposta do presidente.

De acordo com as declarações de Bolsonaro, a ideia partiu do ministro da Economia: “Já falei para vocês que meu forte não é economia. Nós acreditamos no ‘feeling’ (intuição), na bagagem, no conhecimento e no patriotismo do Paulo Guedes.” Paulo Guedes afirmou que a ideia é uma vontade maior dos argentinos, que estão muito animados com a hipótese.

Paulo Guedes disse também que a proposta está sendo estudada e muito bem analisada, em nota a assessoria do Banco, disse que ainda não constam estudos, mas será avaliado. G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário