Casal flagra aranha gigante devorando marsupial de quase 10 centímetros - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 19 de junho de 2019

Casal flagra aranha gigante devorando marsupial de quase 10 centímetros

A neozelandesa Justine Latton compartilhou imagens impressionantes do momento que um marsupial do tipo possuem pigmeu é devorado por uma aranha-caçadora-gigante, também conhecida como huntsman (Sparassidae). A cena foi divulgada em um grupo no Facebook, na última sexta-feira (14).


Na publicação, Justine contou que o registro foi feito pelo marido dela em um alojamento na região de Mount Field, na Tasmânia, e disse ter ficado impressionada com a situação. "Na verdade, eu só vi um desses vivos (sou neozelandesa e vivo na Tasmânia). Lindas criaturinhas", escreveu.

Gerente de coleta de aracnologia do Museu da Austrália, Graham Milledge explicou, em entrevista ao The Guardian, que a situação é incomum no mundo animal.

"Seria muito raro, a primeira vez que vejo um possum pigmeu como presa da aranha-caçadora", afirmou ele, acrescentando que é mais comum que esses aracnídeos se alimentem de pequenas aves, sapos e lagartixas. Típicos nessa região, os marsupiais dessa espécie podem pesar até 43 gramas e chegar a 11 centímetros. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário