Prefeitura de Barreiras-BA avança na construção de cinco creches - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Prefeitura de Barreiras-BA avança na construção de cinco creches

Residencial São Francisco, Vila Amorim, Conjunto Habitacional Barreiras I/Vila Rica, Sombra da Tarde e Ribeirão, sediam as obras das cinco novas creches que serão entregues à população pela Prefeitura de Barreiras, em 2020. As unidades educacionais irão fortalecer a oferta de vagas em período parcial e integral, somada à estrutura educacional que o município oferece, por meio da sua Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, dentro do Projeto Educa Barreiras.



Com as assinaturas das ordens de serviços, realizadas pelo prefeito Zito Barbosa ao longo de 2019 em diferentes bairros da cidade, o ritmo de trabalho nas obras vem se mantendo para que no início do próximo ano letivo todas as unidades estejam inauguradas e em funcionamento. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, atualmente sete creches atendem à comunidade, sendo 90 vagas para berçário e mais de 700 no maternal.

“Nossa expectativa é de que fecharemos o ano de 2020, atendendo mais de 2500 crianças, incluindo o maternal e o berçário em períodos parcial e integral, uma ampliação nunca vista no município de Barreiras e que com o empenho da gestão vem se tornando realidade”, avaliou Cátia Alencar, secretária municipal de educação.

As creches Proinfância seguem o padrão de qualidade estabelecido pelo Ministério da Educação, trazendo em seu formato refeitório, recreio coberto, salas, parque, fraldário, dentro outros ambientes. Quatro dessas unidades estavam com obras paralisadas há mais de dez anos, o que vinha causando frustração, principalmente, entre as mães.

“Aqui tem muitas mães que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos, a conclusão dessa obra ajudará bastante. Sabemos que a creche terá excelentes profissionais e atividades seguras. Estamos muito felizes e ansiosas”, relatou a moradora Erenice dos Santos, sobre a retomada das obras no Bairro Vila Amorim.

Para o prefeito Zito Barbosa, tão importante quanto autorizar novas obras foi retomar obras paralisadas há anos no município. “Graças a Deus, seguindo o compromisso assumido com a população de Barreiras, temos colocado em execução o maior programa de obras já realizado por uma prefeitura em todo o estado. Mas não podíamos avançar com obras novas deixando para trás obras começadas onde já havia sido aplicado dinheiro público, por isso com o empenho da nossa equipe e a ajuda de Deus, retomamos todas as obras paralisadas. A construção dessas creches irá beneficiar diretamente as nossas crianças e nada me deixa mais feliz” destaca o prefeito Zito Barbosa. // Fonte:DIRCOM/PMB






Nenhum comentário:

Postar um comentário