VÍDEO: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza; uma pessoa morre - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 15 de outubro de 2019

VÍDEO: Prédio de sete andares desaba em Fortaleza; uma pessoa morre

Um edifício residencial de sete andares desabou em Fortaleza, Ceará, na manhã desta terça-feira, 15. O ficava na esquina da rua Tibúrcio Cavalcante e com Tomás Acioli, no bairro Dionísio Torrres. O Corpo de Bombeiros resgatou seis pessoas dos escombros — uma morreu e cinco estão sendo atendidas pelo Samu (serviço móvel de emergência). Nove pessoas que estariam no prédio ainda não foram encontradas. Ainda não há informação sobre se a causa do desabamento foi por falha estrutural.




O resgate conta com o apoio de cães farejadores. Os bombeiros já conseguem manter comunicação visual com duas vítimas com vida. Elas ainda não foram retiradas dos escombros porque há risco de um novo colapso na estrutura do edifício. As equipes de resgate e as famílias se comunicam com algumas pessoas nos escombros por telefones celulares.

Ainda não há a confirmação sobre a identidade da pessoa que morreu. A estimativa dos bombeiros é de que há entre dez a quinze pessoas presas nos escombros. O edifício era aparentemente antigo. Imagens divulgadas pela TV Globo mostram as colunas de sustentação da garagem deterioradas. Veja como o prédio era antes do desabamento:
Imagem de Google Maps do edifício que desabou em Fortaleza
A dona de um estabelecimento comercial que funciona a cerca de 100 metros do edifício afirmou que ouviu um barulho muito grande, “tipo uma explosão”. “Eu saí correndo quando vi a nuvem de poeira chegando até aqui, na loja. Saí na calçada e não vi quase nada, só algumas pessoas correndo em meio à nuvem de poeira”, afirmou a comerciante.

“Achamos que se tratava de uma batida de carro. Só que o barulho foi aumentando e aí veio a nuvem de poeira. Fechamos as portas e ficamos dentro da loja porque demoramos a entender o que tinha acontecido. Não dava para ver nada, só alguns destroços espalhados pela rua. Quando saímos na calçada, já tinha muita gente chorando. Um desespero”, relatou o recepcionista de uma Pet Shop que funciona na calçada do edifício.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), afirmou pelas redes sociais que cancelou toda a agenda desta terça-feira e está “retornando imediatamente para Fortaleza para acompanhar a operação de resgate”. “Determinei o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas”, afirmou. // Veja Abril -  vídeo abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário