BAHIA: 'É um furacão': vídeo de mulher narrando tempestade em baianês viraliza - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

BAHIA: 'É um furacão': vídeo de mulher narrando tempestade em baianês viraliza

A gente sabe que baiano é outro nível. Não somos modestos, ainda mais quando se trata de características tão singulares, como nosso próprio ‘dialeto’. O escritor Nivaldo Lariú (y) documentou – e ainda documenta – toda essa peculiaridade no Dicionário de Baianês, melhor livro do mundo já que fala, só e somente só, da Bahia.




Mas duvido eu que Lariú (lá ele) pudesse prever a narração de um fenômeno climático em baianês. Com toda a chuva da desgrama que caiu na quarta-feira (22) em Salvador, pipocaram vídeos e vídeos registrando o ‘furacão Manoel’ – furacões têm nomes de pessoas e, sem modéstia, batizei esse em homenagem à Avenida (Manoel) Pinto de Aguiar, que fica próxima ao ginásio da Unirb, em Patamares, de onde várias telhas voaram.

A maioria das narrações era de espanto, mas a do vídeo abaixo captura toda a essência do baiano, que não sabe se ri, se chora, se esculhamba os outros, se cuida da segurança ou, simplesmente, a ignora em nome de não parar de filmar. A narradora ainda é anônima, mas por favor, apareça. Na moral, que eu quero lhe dar os parabéns. Você é um talento! - // Correio: vídeo baixo


Nenhum comentário:

Postar um comentário