Agentes funerários disputam cadáver em frente a Santa Casa de Valença-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Agentes funerários disputam cadáver em frente a Santa Casa de Valença-BA

Uma cena que ocorre em muitos municípios, num momento de luto familiar, foi abordado pela imprensa na cidade de Valença, na Costa do Dendê.


Segundo o site Livre Notícias, dois familiares de falecidos ficaram incomodados com a falta de respeito de agentes funerários, que foram para a porta da unidade de saúde, oferecer os serviços e ainda propor vantagens. “Se ele cobrou a capela e a roupa, a senhora pode escolher um dos dois que eu garanto gratuitamente”, atribui o site a um funcionário. “A senhora pode dar entrada e a próxima prestação é até 40 dias”, revela sobre outro.


Preferindo não ser identificada a familiar do falecido declarou “Eles nos abordam, a gente está de cabeça quente, já pensou se meu marido agredisse ele? Seria enterro e prisão né?”, argumentou ela classificando-os, “urubus na carniça”.

O caso chegou a emissora de Rádio Rio Una, durante um programa jornalistico o repórter Ademir Ferreira solicitou das unidades que prestam o serviço: “respeitem a dor das famílias. Eles saberão procurar as funerárias quando entenderem e as ficha cair sobre a perda de seus entes”. A associação de funerárias de Valença, ainda não comentou o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário