Alerta: Nível do Rio São Francisco ultrapassa a marca de 7 metros em Bom Jesus da Lapa-BA - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

domingo, 8 de março de 2020

Alerta: Nível do Rio São Francisco ultrapassa a marca de 7 metros em Bom Jesus da Lapa-BA

Como já era esperado, o leito do Rio São Francisco ultrapassou os 7 metros no ponto de monitoramento situado na Barrinha, em Bom Jesus da Lapa, onde são feitas as leituras para Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), em Sobradinho, atingido nível de alerta.



De acordo as medições feitas por volta das 11h30 deste domingo(08), o nível do rio continua subindo rápido, marcando a cota de 7,27 metros. Já na cidade de Malhada, local onde o leito do rio é mais largo, o São Francisco já marcou 6,31 metros no início da manhã.

Como foi registado no início de fevereiro, quando o rio marcou maior nível do ano, 7,33 metros acima do normal, alguns ponto as águas começam a transbordar, alagando um dos quiosque localizado próximo às margens, na Barrinha, pela segunda vez no ano. E a água de um dos principais braços do rio, que passa perto da ponte Gercino Colho, voltou a cobrir algumas áreas de vegetação, indo ao encontro do leito principal.

O Serviço Geológico do Brasil(CPRM) emitiu neste sábado(7) o primeiro alerta de cheia do Rio São Francisco, após registro de pico de vazão atingindo na madrugada da última a sexta-feira (6) na cidade de Pirapora (MG).

A Agência Fluvial da Marinha de Bom Jesus da Lapa e Defesa Civil do Município devem visitar, neste domingo, as principais áreas de risco próxima ao rio para acompanhar a situação, e ver sem tem necessidade de retirar moradores. // Fonte: Notícias da Lapa





Nenhum comentário:

Postar um comentário