Brasil tem quatro mortes confirmadas pelo novo coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de março de 2020

Brasil tem quatro mortes confirmadas pelo novo coronavírus

A Secretaria de Estado de São Paulo confirmou, na noite desta quarta-feira (18/3), mais uma morte em decorrência do Covid-19. Se trata de um homem de 85 anos, morador da capital paulista e que estava internado em um hospital particular. Com isso, sobe para quatro os óbitos pela doença, todos no estado paulista.


Outros dois casos já haviam sido revelados mais cedo pela pasta. Os pacientes eram dois homens: um de 65 anos, morador da cidade de São Paulo e que tinha comorbidades, agravando o quadro. Já a outra vítima tinha 81 anos e morava no município de Jundiaí. A secretaria não detalhou a data de falecimento dos pacientes.

Na terça-feira (17/3) as autoridades confirmaram a primeira morte do país. O aposentado de 62 tinha doenças crônicas, mas não havia viajado para o exterior. Ele apresentou os sintomas em 10 de março e foi internado na UTI quatro dias mais tarde, em estado grave. Ele morreu em 16 de março e o caso é tratado como transmissão comunitária, já que não foi identificado, até o momento, de quem o homem teria contraído o vírus.

São Paulo soma 240 confirmações do novo coronavírus, sendo aproximadamente 20% dos casos graves, como afirma o secretário de saúde, José Henrique Germann. “O nosso atendimento está normal e temos total condição de atender esses pacientes que são parte da curva dos mais graves e dependem da hospitalização. Nesse sentido estamos nos preparando para que essa demanda aumente e que tenhamos uma oferta condizente”, afirmou. 

O Ministério da Saúde confirmou 428 casos de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. Outros 11.278 estão sob investigação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário