Feira de Santana-BA decreta estado de emergência após casos de coronavírus, já são 4. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 14 de março de 2020

Feira de Santana-BA decreta estado de emergência após casos de coronavírus, já são 4.

A Prefeitura de Feira de Santana decretou estado de emergência após os quatro casos confirmados de coronavírus na cidade. O decreto foi assinado pelo prefeito Colbert Martins Filho por conta da ameaça de uma epidemia da doença na cidade.


O anúncio foi feito pela gestão municipal nesta sexta-feira (13), em evento que reuniu secretários, Ministério Público, dirigentes de entidades de classes e empresários.

“Este é um momento decisivo. Diante de uma ameaça real de crescimento dos números de pessoas infectadas, a nossa maior preocupação é com saúde da população. Cuidar de gente é o que fiz a vida inteira; cuidar de gente é o que eu sei fazer na minha profissão”, afirma o prefeito, que é também médico.

Um parecer técnico também foi emitido pelas secretarias de Saúde do Município e do Estado sobre os riscos de transmissão do vírus em grandes aglomerações. Por conta disso, a Micareta de Feira, que aconteceria entre os dias 23 e 26 de abril, foi adiada por tempo indeterminado.

Além disso, segundo a prefeitura, "todos os eventos coletivos e de massa, que a prefeitura tenha participação ou autorize, estão suspensos a partir desta sexta-feira até que o país se apresente com uma situação de bloqueio da transmissão da doença".

O prefeito também anunciou medidas para o enfrentamento do coronavírus, como a criação do comitê específico para tratar do coronavirus, que é dirigido pela infectologista, Melissa Falcão.

Casos confirmados
Feira de Santana tem 4 casos de coronavírus confirmados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen). O primeiro deles foi uma mulher de 34 anos que viajou para Milão e Roma, na Itália, e voltou infectada.

Ela transmitiu o vírus para a empregada doméstica de 46 anos, que trabalha em sua casa, que passou o vírus para os pais, ambos idosos, grupo de risco. Com exceção da patroa, que já teve cumpriu o período de quarentena, todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Há ainda outros três casos confirmados de coronavírus no estado, sendo os três de Salvador. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário