Guanambi-BA: dois resultados negativos de exames em casos suspeitos de coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 12 de março de 2020

Guanambi-BA: dois resultados negativos de exames em casos suspeitos de coronavírus

GUANAMBI / RIACHO DE SANTANA – A Secretaria Municipal de Guanambi, no sudoeste da Bahia, informou nesta quarta-feira (11) que exames feitos nos dois pacientes com suspeita de coronavírus não identificaram a presença do vírus. Os dois casos suspeitos eram da cidade de Riacho de Santana.



O secretário André Moitinho afirmou no início da noite desta quarta-feira, que as amostras enviadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), foram descartadas. Os casos suspeitos eram de duas pessoas com histórico recente de viagem para a Itália.

De acordo com Moitinho, os dois resultados deram positivos para outros tipos de vírus respiratórios de resfriado comum. Moitinho esclareceu que a Vigilância Epidemiológica e o LACEN agiram com celeridade e presteza, mas os cuidados com a prevenção devem continuar. “Vamos nos proteger e ficar atentos, pois o problema ainda requer máxima precaução”, disse o secretário.

O boletim divulgado pela Sesab informa 145 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 21 excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 61 foram descartados laboratorialmente e 61 aguardam análise laboratorial e dois casos confirmados. Folha do Vale


Nenhum comentário:

Postar um comentário