Serrinha-BA registra primeiro caso suspeito de coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 19 de março de 2020

Serrinha-BA registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A Secretária Municipal de Saúde de Serrinha registrou o primeiro caso suspeito de coronavírus no município. A informação foi confirmada, na manhã desta quinta-feira (19), pelo secretário da Saúde, Alexandre Taim.


Segundo fontes do Portal Cleriston Silva, uma pessoa procurou o serviço municipal de saúde com febre, tosse e dor no corpo. O homem se encontra em monitoramento e isolamento domiciliar.

A secretaria não informou nenhum detalhes sobre o paciente, como idade, sexo e local onde teria contraído a doença. O caso já foi notificado aos órgãos competentes e os testes para confirmação diagnóstica já estão em andamento.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que os sintomas mais comuns do novo coronavírus (Covid-19) são: febre, tosse e dificuldade de respirar.

Segundo a entidade, alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarreia. Esses sintomas, geralmente, são leves e começam gradualmente. No caso da tosse, ela apresenta risco quando é seca, intensa e persistente, diferente de um pigarro eventual, casada com outros sintomas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário