Técnico de futebol de 21 anos morre por causa do coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 17 de março de 2020

Técnico de futebol de 21 anos morre por causa do coronavírus

O Atlético Portada Alta, clube que disputa torneios de categorias de base na Espanha, anunciou a morte do técnico Francisco García por causa do coronavírus. Ele tinha 21 anos e treinava a equipe infantil.



García morreu no domingo à tarde em Málaga após uma semana internado depois de ser diagnosticado com Covid-19. O treinador pertencia ao grupo de risco, pois apresentava patologias anteriores: uma leucemia havia sido detectada recentemente e ele, que se tratava do problema, não conseguiu superar a infecção por coronavírus. García é a sétima pessoa falecida na região espanhola da Andaluzia registrada até domingo.

José Bueno, presidente do time de futebol do Atlético Portada Alta, explicou que a morte do do treinador, ocorreu por volta das 20h de domingo no Hospital Regional de Málaga e que pouco antes havia ocorrido conversou com sua família e era estável.

O dirigente garantiu que ainda não se acredita a morte porque era um garoto “forte” e pensou que seria salvo. Ele acrescentou que García “tinha toda a sua vida pela frente”, que “amava as crianças como se fossem suas” e estava no clube há quase quatro anos.

“Queremos expressar nossas mais profundas condolências à família, amigos e amigos íntimos do nosso treinador Francisco García, que nos deixou, infelizmente”, diz um trecho da nota oficial do Atlético Portada Alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário