12% dos casos da Covid-19 na Bahia são de profissionais da saúde; Rui fala de descuidos - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 24 de abril de 2020

12% dos casos da Covid-19 na Bahia são de profissionais da saúde; Rui fala de descuidos

O governo do estado ordenou a testagem de todos os profissionais de saúde do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e do Hospital Base, de Itabuna, após o aumento de casos da contaminação de profissionais de saúde com o novo coronavírus. A região sul do estado é um dos novos focos da doença. 



Durante Papo Correria desta sexta-feira (24), Rui declarou que 12% dos casos da Covid-19 de toda a Bahia são de profissionais de saúde e que a contaminação entre médicos e funcionários pode ter acontecido por descuido dos trabalhadores no horário de descanso.

“Estou conversando com o secretário de saúde da Bahia para treinar os profissionais de saúde. O que nos chega de informação é de que muitas vezes, fora de atendimento, os profissionais de saúde estão conversando entre eles com a guarda baixa, sem proteção e favorecendo o contágio entre eles”, garantiu Rui. 

Também serão testados os profissionais de saúde de Ipiaú. “Essa contaminação não atingiu pacientes, o que mostra claramente que o contágio foi entre profissionais”, argumentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário