Coite-BA: Prefeitura renova decreto e mantém 'toque de recolher' por causa do coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Coite-BA: Prefeitura renova decreto e mantém 'toque de recolher' por causa do coronavírus

A prefeitura de Conceição do Coité, cidade a cerca 235 km de Salvador, renovou o decreto que determina um "toque de recolher" no município, como medida de combate ao coronavírus.


O decreto foi renovado por mais 15 dias e publicado no Diário Oficial da cidade na última segunda-feira (6). Com isso, a população de Conceição do Coité não poderá circular pelas ruas da cidade entre 20h e 5h.

Até esta quarta-feira (8), o Conceição do Coité não tinha casos confirmados de Covid-19. Na Bahia, mais de 50 municípios já registraram pessoas infectadas pelo coronavírus e o número de pacientes passa de 490, com 15 mortes.

Sobre o toque de recolher, a prefeitura detalha no decreto que, no horário em que as pessoas não podem sair de casa, fica liberada a circulação apenas de carros oficiais em serviço, ambulâncias e atendimento de urgência, emergência e prestação de socorro, profissionais de saúde em serviço, pessoas que trabalhem em atividades e outros serviços essenciais, além da fiscalização municipal.

Ainda no decreto, a prefeitura autoriza que agentes públicos solicitem o apoio da força policial, em caso de descumprimento da medida.

O documento detalha que quem descumprir as medidas será penalizado com base nas leis que que tratam sobre expor a saúde de outros a perigo e infração de determinação do poder público.

Além do toque de recolher, a prefeitura manteve no decreto o fechamento de todos os bares, restaurantes e lanchonetes, liberando o serviço de entrega em domicílio. Foi prorrogado até 13 de abril, ainda, o fechamento do comércio varejista e atacado, podendo ser estendido por período que se faça necessário, enquanto perdurar a situação emergencial. G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário