Eunápolis-BA: Prefeitura confirma 2 casos de Coronavírus na cidade, vídeo. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Eunápolis-BA: Prefeitura confirma 2 casos de Coronavírus na cidade, vídeo.

Recebemos nesta quarta-feira (15/04) do Laboratório Central de Saúde Pública - Lacen, a confirmação de dois casos relacionados de coronavírus.


Os pacientes, homens (38 e 40 anos) funcionários de uma empresa de transporte de valores, ao retornarem juntos de viagem de trabalho pelo Extremo Sul da Bahia, identificaram sintomas gripais, procurando Hospital da rede privada, que comunicou nesta segunda-feira (13/04) a suspeita à Vigilância Epidemiológica do município, que coletou material imediatamente, enviando ao Laboratório Central de Saúde Pública em Salvador.




O paciente (38 anos) encontra-se em isolamento domiciliar com sintomas leves. O outro paciente (40 anos) encontra-se internado em Hospital da rede privada com quadro de saúde estável.

Seguindo protocolos do Ministério da Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Eunápolis isolou também os familiares e colegas de trabalho com os quais os pacientes tiveram contato, coletando material dos casos considerados suspeitos. Os materiais foram enviados ao Lacen nesta terça-feira (14/04) e os resultados são aguardados.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário