Eunápolis: comércio abre durante o feriado de Tiradentes - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 21 de abril de 2020

Eunápolis: comércio abre durante o feriado de Tiradentes

O comércio de Eunápolis vai funcionar nesta terça-feira (21), data em que se comemora o feriado nacional de Tiradentes. A decisão foi tomada a partir de um termo de acordo entre Sindicomércio e o Sincom, que representam, respectivamente, as categorias patronal e laboral.


O horário de funcionamento para a maioria dos segmentos do comércio será de 12h ás 18h, conforme medida anterior estipulada pelo decreto n° 9014. Os restaurantes funcionarão de 11h às 15h. Os funcionários que trabalharem no feriado terão direito a oito horas no banco de horas da empresa, o que corresponde a um dia de jornada de trabalho.

A decisão de funcionamento no feriado é válida para todo comércio. No entanto, cada empresa tem o caráter opcional de seguir ou não o acordo.

“Houve demanda de alguns comerciantes e os sindicatos se reuniram e negociaram o funcionamento, já que até o governo federal já sinaliza a utilização de feriados para reaquecer a economia”, explicou o presidente da Sindicomércio, Erivelto de Melo.

BANCOS - As agências bancárias funcionaram nesta segunda-feira (20) e fecham no feriado de Tiradentes, dia 21. // Radar64

Nenhum comentário:

Postar um comentário