Guanambi-BA: comerciantes ameaçam reabrir lojas, mesmo sem autorização da prefeitura - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Guanambi-BA: comerciantes ameaçam reabrir lojas, mesmo sem autorização da prefeitura

No último dia 28 de março, a Prefeitura Municipal de Guanambi publicou um novo decreto flexibilizando algumas medidas de contenção ao Covid-19 – Coronavírus, relacionadas ao funcionamento do comércio local. 



Conforme o documento, fica autorizado o funcionamento de todos os comércios apenas em sistema de delivery, permanecendo os estabelecimentos com as portas fechadas. Além disso, trabalhadores da construção civil foram autorizados a retornarem as atividades. Sem renda, os comerciantes questionam como conseguirão arcar com seus compromissos e ameaçam reabrirem seus estabelecimentos na próxima segunda-feira (06), independente das determinações do decreto. 

“Os políticos e funcionários públicos que os defendem, terão religiosamente seus vencimentos depositados em conta, enquanto nós lojistas estamos acumulando boletos. No final do mês temos que pagar nossos funcionários, sem nenhum rendimento mensal. 

Se quiserem me prender, que façam, depois eu serei preso mesmo por não honrar as questões trabalhistas”, disse um comerciante à redação do site Sudoeste Bahia, sob condição de anonimato, por meio de mensagem de texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário