Homem é detido suspeito de destruir escultura de Jesus na Bahia, "Não se deve adorar imagens". - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 14 de abril de 2020

Homem é detido suspeito de destruir escultura de Jesus na Bahia, "Não se deve adorar imagens".

A escultura de Jesus Cristo que fica em um monte da cidade de Tanquinho, a cerca de 130 km de Salvador, foi destruída na tarde de segunda-feira (13/04). De acordo com a Polícia Civil da região, o suspeito foi detido, ouvido e confessou que quebrou a escultura. 



Depois ele foi liberado. Segundo o G1, entrou em contato com a prefeitura de Tanquinho, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O homem, que tem 40 anos, vai responder por dano ao patrimônio, informou a polícia. Após ser vandalizada, a imagem perdeu a cabeça e os braços. 

Só permaneceu o tronco, com as ferragens de sustentação à mostra. Uma cruz que também estava instalada no monte, próximo à escultura, foi atacada pelo homem, que tentou a derrubar, deixando-a inclinada. A polícia ainda detalhou que o suspeito é andarilho e resolveu quebrar a imagem quando passava pela cidade. À polícia ele disse que era evangélico e que "não se deve adorar imagens". 

A polícia não informou se vai o autuar por prática de discriminação ou preconceito contra religiões. A polícia suspeita que o homem sofre de problemas mentais, devido a informações desencontradas ditas por ele durante o depoimento. Segundo a polícia, o homem já deixou a cidade e não tem qualquer parente no local. De acordo com a polícia, a escultura é importante para os moradores da cidade e existe no município há cerca de 50 anos. No período da Semana Santa, é comum que os moradores visitem o local. 

Este ano, por causa da pandemia do coronavírus, as pessoas não puderam se aglomerar próximo à imagem. Vale ressaltar que vandalismo é crime, e a pessoa que destrói, inutiliza ou deteriora coisa alheia poderá responder por dano ao patrimônio (art. 163, Código Penal). A punição pode variar de um mês a três anos de detenção, ou multa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário