Sesab confirma 282 casos no estado, Bahia registra quinta morte de paciente com coronavírus - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Sesab confirma 282 casos no estado, Bahia registra quinta morte de paciente com coronavírus

Menos de duas horas após divulgar a quarta morte por coronavírus, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou a quinta morte no estado em decorrência da doença.


Em nota, a Sesab informou que a paciente era uma mulher de 41 anos, hipertensa, asmática e obesa, que estava internada em um hospital público de Salvador, desde 24 de março.

As cinco mortes de pacientes com coronavírus confirmadas pela Sesab ocorreram na capital baiana. A primeira delas foi notificada no último domingo (29). Era um homem de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia, com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

A segunda morte foi registrada na segunda-feira (30). O paciente era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, detalhou que o paciente era diabético e hipertenso.

A terceira foi divulgada na última quinta-feira (2). O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Bahia desde o dia 23 de março.

A quarta morte foi divulgada na manhã desta sexta-feira (3). O paciente era um homem de 79 anos que estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, desde o último dia 15.

Conforme o último boletim divulgado pela Sesab, no início da tarde desta sexta-feira, a Bahia tem 282 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo a Sesab, não houve registro de casos positivos em novos municípios. Até o momento, 1.763 casos foram descartados. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta sexta. Ao todo, 63 pessoas estão curadas e 35 encontram-se internadas, sendo 17 em UTIs.


Nenhum comentário:

Postar um comentário