Site britânico diz que o Brasil será um dos maiores focos da Covid-19 e cita os mortos de Manaus, uma tragédia - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Site britânico diz que o Brasil será um dos maiores focos da Covid-19 e cita os mortos de Manaus, uma tragédia

Infelizmente os casos do coronavírus estão enchendo hospitais, necrotérios e cemitérios sobrecarregando todo esse sistema no país. De acordo com a notícia de um site britânico o país brasileiro está perto de se tornar um dos pontos quentes da pandemia que vem assolando o mundo.


Diversas autoridades médicas do Rio de Janeiro e de outras grandes cidades estão alertando que o sistema hospitalar já está vivendo um colapso e em pouco tempo já não poderão receber mais pacientes com a doença por estarem superlotados e não disponibilizarem respiradores para todos.

Em alguns hospitais existem filas de pessoas que precisam de um respirador. Há relatos de um médico que dizia ter um respirador para 30 pacientes, um fato muito preocupante. O site britânico também responsabiliza o atual presidente por causa de sua insistência em dizer que a doença não é tão grande assim e que não precisa de medidas tão drásticas como o isolamento para impedir.

Um grande exemplo citado pelo site é a cidade de Manaus que por causa da alta demanda de mortos foi forçado a cavar valas comuns em um cemitério da cidade para enterrar os mortos com a Covid-19.

Um motorista do sistema funerário de Manaus que se chama Ítalo Rodrigues e tem 20 anos disse que carregou corpos por mais de 36 horas sem interrupções. O jovem disse que eram tantas mortes que ele precisou contratar outro carro funerário para ajudar no serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário