Até 14 milhões podem receber o auxílio emergencial nesta semana. - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

terça-feira, 12 de maio de 2020

Até 14 milhões podem receber o auxílio emergencial nesta semana.

Quase 15 milhões de pedidos pelo auxílio emergencial, realizados entre 23 a 30 de abril, estão na fase final de análise pelos especialistas da Dataprev e do Ministério da Cidadania, dos mais de 16,4 milhões de pedidos realizados no mês de abril que estão em análise pela empresa. 



A previsão, segundo a Dataprev, é transmitir os resultados dessas avaliações até a quarta-feira (13) à Caixa. Quem for aprovado vai receber a grana na conta em até três dias úteis. Em coletiva na semana passada, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que a estimativa de trabalhadores com direito ao auxílio era entre 6 milhões e 8 milhões.

 Na última segunda (11), o vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, disse que a Caixa está aguardando os cadastros liberados pela Dataprev para fazer o pagamento do benefício, que pode chegar a R$ 1.200, para mães chefes de família. 

Enquanto milhões ainda aguardam a primeira parcela do auxílio emergencial, outros milhões esperam a liberação do calendário de pagamento da segunda parcela. A Caixa afirma que só aguarda o governo federal para liberar os valores nas contas dos beneficiários. O Ministério da Cidadania disse na segunda que as datas serão anunciadas nesta terça (12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário