Homem de Paulo Afonso-BA morre em confronto com a polícia após tentativa de roubo a bancos em Sertânia-PE - MACAUBENSE LIFE

Agora

Post Top Ad

sábado, 2 de maio de 2020

Homem de Paulo Afonso-BA morre em confronto com a polícia após tentativa de roubo a bancos em Sertânia-PE

Na madrugada desta sexta-feira, 1º de maio, agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil foram alvos de ações criminosas em Sertânia, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações da Polícia Civil, uma quadrilha de assaltantes teria tentado explodir as duas agências.



A ação, com tiros e explosivos, começou por volta das duas e meia da madrugada e durou quase uma hora. Os disparos das armas de fogo e o barulho das explosões foram ouvidos por toda a cidade. Cápsulas de balas de grosso calibre ficaram espalhadas nas imediações dos bancos. Os policiais foram acionados e começaram as buscas. O grupo teria fugido no sentido de Monteiro, PB.

Com o cerco policial, os envolvidos abandonaram os carros na zona rural de Sertânia, mas foram perseguidos por policiais militares de Pernambuco e da Paraíba e durante a perseguição, um deles acabou sendo morto. Levado para o hospital de Sertânia, ele foi identificado como Remi da Silva Filho, conhecido como “Remi”, morador do bairro Seriema, em Paulo Afonso, Bahia, casado e pai de dois filhos.

Remi estava em liberdade condicional há alguns meses, ele era um dos acusados de participar em junho de 2017, de outro assalto, a uma agência do Banco Bradesco, também na cidade de Sertânia.

Bando não levou dinheiro
Uma testemunha do assalto à CEF de Sertânia afirmou agora a pouco que o sistema de segurança instalado na Caixa Econômica Federal do município evitou que fosse levado dinheiro da agência. A informação é de uma testemunha que mora próxima ao local.

Quem também confirmou foi o empresário José Neves, conhecido como Cebolinha, que tem um ponto comercial próximo à CEF. “Acredito que eles tentaram explodir primeiro a CEF”, disse.

O dispositivo de segurança disparou e espalhou fumaça na agência, no centro da cidade. A fumaça – de gelo seco – é liberada pelo sistema de alarmes do banco quando há tentativa de violação dos caixas eletrônicos.

Com isso, os assaltantes teriam desistido de realizar a ação. Por isso os estragos foram maiores no Banco do Brasil, que não dispõe do dispositivo. // PA4.com

Foto: Blog Tribuna do Moxotó


Nenhum comentário:

Postar um comentário